25 de ago. de 2014

Plano de Governo

    Após as reuniões internas para pensar sobre os rumos educacionais do Rio Grande do Sul e do Brasil, o secretariado "Tucanos da Educação" entregou oficialmente suas propostas ao plano de governo da coligação "Esperança que Une o Rio Grande" ( PP-PSDB-SD-PRB).
    Primeiramente o grupo entregou o documento para o Presidente do PSDB-RS, Deputado Adilson Troca, e para o Secretário Geral do partido Jorge Hias que, após análise, macaram o próximo passo: entrega oficial à majoritária e equipe de plano de governo.

    Acompanhados do Presidente e do Secretário Geral do PSDB-RS, o secretariado estadual "Tucanos da Educação", reuniu-se com o Presidente do Partido Progressista (PP-RS), Celso Bernardi, para a entrega oficial das contribuições para o plano de governo (2015/2018).
   Pelo secretariado participaram Paulo Rezende, Diego Tormes e Terezinha Roque.


Reunião de Trabalho

    O secretariado estadual "Tucanos da Educação" reuniu-se no início do mês de agosto a fim de estudar ações exitosas em educação nas administrações do PSDB aqui no RS e em outros estados do país. Além de fazer esse resgate, o grupo debateu propostas para a educação a serem incorporadas no plano de governo da coligação "Esperança que Une o Rio Grande" (PP-PSDB-SD-PRB).
    Um documento preliminar foi elaborado servindo como diretriz para ser discutido no grupo e ser levando às devidas instâncias partidárias. Durante todo o dia tucanos de diversas regiões do estado, que tem atuação na área educacional, debruçaram-se sobre os dados educacaionais do Rio Grande do Sul e do Brasil afim de construir propostas claras e realistas que possam contribuir com o desenvolvimento educacional do nosso estado.
    O documento final conteve quinze propostas envolvendo alfabetização, educação de jovens e adultos, transporte escolar, formação continuada, entre outras, que serão encaminhadas à equipe de plano de governo da coligação "Esperança que Une o Rio Grande" (PP-PSDB-SD-PRB).