20 de nov. de 2011

PSDB Mulher realiza Seminário sobre eleições 2012 e debate educação

Da esquerda para a direita: ex-secretária Mariza Abreu, Dep. Mendes 
Thame, Presidente do PSDB-Mulher Thelma de Oliveira 
e Dep. Marcus Pestana.

Nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília, o Secretariado Nacional do PSDB-Mulher, realizou o Seminário: “Eleições 2012 – “Projeto Piloto de Capacitação para Candidatas", coordenado pela Presidente Thelma de Oliveira.

Na abertura do evento, o Dep. Sérgio Guerra (PSDB/PE), presidente nacional do partido, afirmou que o partido deve empenhar-se para eleger mil candidatas nas eleições municipais do ano que vem.

O Seminário contou com a participação do líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Dep. Duarte Nogueira (PSDB/SP), que desenvolveu "Análise da Conjuntura Nacional" e os desafios políticos dos tucanos até as próximas eleições.

O Professor Antonio Lavareda apresentou o resultado de pesquisa encomendada pelo PSDB sobre a percepção do eleitorado brasileiro da política e do PSDB, especialmente da relação das mulheres com a atividade política e de suas expectativas eleitorais.

Na sequência da programação, realizou-se uma mesa redonda sobre "Metas do Milênio e o PSDB", com a participação do Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB/SP), que abordou o tema do "Empreendedorismo e Renda", do Deputado Marcus Pestana (PSDB/MG), que tratou da política pública da "Saúde", ele que foi secretário da área em seu Estado, e da ex-secretária da Educação do governo tucano no Rio Grande do Sul, Mariza Abreu, que falou sobre as políticas de educação, especialmente das gestões do PSDB (palestra em anexo).

Ao final do Seminário, com a participação de Eliana Piola, da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres de MG e Vice-Presidente Nacional do PSDB-Mulher, de Nancy Thame, Secretária do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher e da Assessoria Jurídica do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher, realizou-se debate sobre "Estratégias de Capacitação nos Estados", seguido de trabalho de grupo com as representantes dos Estados presentes ao Seminário, para formulação de sugestões dos eventos de capacitação das candidatas a prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras a serem realizados no primeiro trimestre de 2012.

O PSDB-Mulher do RS esteve representado no Seminário por sua presidente, Tarsila Crusius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário