28 de jun. de 2012

Compromisso com os jovens

O PSDB na Câmara de 27 junho de 2012 informa que o Dep. Bruno Araújo prestigiou homenageados pelo Programa Prefeito Amigo da Criança
Dep. Bruno Araújo (PSDB/SP)
com prefeitos premiados

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), participou da cerimônia de premiação do Programa Prefeito Amigo da Criança, que homenageou gestores de destaque nesta quarta-feira (27). A iniciativa busca garantir os direitos de crianças e adolescentes com o objetivo de contribuir para que as administrações avancem.

Para Araújo, os bons projetos nascem da criatividade de municípios que se adequam à realidade local. “Para nós, ver um evento com grande número de prefeitos do PSDB são saudados com este prêmio é contemplar um partido que tem compromisso com a infância, com a prestação de saúde e a compreensão de que o futuro passa pela qualidade da nossa infância. Estamos absolutamente felizes de ver a quantidade de prefeitos do PSDB que hoje participam e são homenageados por esse programa”, afirmou.

O líder tucano prestigiou um dos ganhadores do prêmio, o prefeito de Riacho das Almas (PE), Dioclésio Rosendo de Lima (PSDB). O gestor foi premiado por priorizar as crianças oferecendo merenda escolar de qualidade, além de ter reduzido a mortalidade infantil em 80%. “Temos alimentação, merenda escolar. O programa “Mãe Coruja” dá assistência desde a criança no ventre até os 5 anos de idade”, afirmou. Riacho das Almas fica a 140 quilômetros de Recife e tem uma população de 20 mil habitantes.

Bruno Araújo também congratulou o prefeito de São Bento do Una (PE), José Aldo Mariano da Silva (PMDB). Segundo José Aldo, dados do Data SUS mostram que a mortalidade infantil na cidade caiu de 24% para 5% com a implantação do Orçamento Criança. “No investimento de duas merendas escolares, no cuidado do pré-natal, no cuidado com a criança e no incentivo à permanência dela na escola” explicou. A evasão escolar caiu de 24% para 7%.

Neste ano, 183 prefeitos foram agraciados com a premiação da gestão 2009-2012, que foi dividida em três categorias: Reconhecimento Pleno, Boas Práticas e Destaque Nacional. O Programa Prefeito Amigo da Criança é organizado pela Fundação Abrinq.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Nenhum comentário:

Postar um comentário