22 de jun. de 2012

Ressocialização do cidadão

O PSDB na Câmara de 21 junho de 2012 informa que, no Ministério do Esporte, o Deputado Ruy Carneiro solicita doação de material esportivo para escolas municipais
Dep. Ruy Carneiro (PSDB/PB) com o
Ministro Aldo Rabelo

Durante audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nessa terça-feira (20) em Brasília, o deputado Ruy Carneiro (PB) manifestou a necessidade da doação de material esportivo para atender alunos das escolas municipais.

Em seu pedido o parlamentar enfatizou os materiais esportivos produzidos por internos do Sistema Penitenciário, através do Programa Pintando a Liberdade que promove a ressocialização, a profissionalização e a redução de pena por meio da confecção de materiais esportivos.

Para o parlamentar, o projeto é de fundamental importância para a ressocialização do cidadão, além de contribuir com a educação dos alunos das escolas municipais.

Durante o encontro, ele destacou as 45 escolas municipais da Paraíba que receberam os kits – composto por bolas, de cinco modalidades: Futsal, vôlei, futebol adulto e mirim, basquete e handebol.

“O esporte é imprescindível na vida da criança e do adolescente, porque ensina a conviver, a competir, a lidar em grupo para toda a vida e nas diversas situações”, comenta Ruy.

O parlamentar também enfatizou a liberação da emenda para construção da Praça da Juventude, no município de Sapé. A emenda assegura a totalização de mais 1,5 hectare contendo campo de futebol society, pista de skate, teatro de arena, arquibancadas, vestiários, ginásio poliesportivo, bloco administrativo, estacionamento e muitos outros equipamentos voltados à prática de esporte e atividades culturais.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário