9 de out. de 2011

Melhores países do PISA no Canal Futura

Post de Mariza Abreu*

O Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, produziu uma série para divulgação dos países que têm obtido melhores resultados no PISA – Programme for International Student Assessment / Programa Internacional de Avaliação de Alunos.

Desenvolvido e coordenado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o PISA consiste numa avaliação internacional comparada, aplicado a estudantes da 7ª série (8º ano do Ensino Fundamental) em diante, na faixa dos 15 anos, e é aplicado a cada 3 anos, desde 2000, em Leitura, Matemática e Ciências, a cada edição, com uma ênfase.

Com base nos bons resultados que apresentam no PISA, o Canal Futura selecionou os países que foram visitados e filmados para a série a ser exibida a partir do próximo dia 17 de outubro. São eles:


O Chile foi também escolhido porque é o de melhor desempenho entre os latino-americanos, a saber: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru e Uruguai. O programa irá ao ar às 21 horas e será reprisado às terças feiras, às 13h30, aos domingos às 18h.

Consulte os dados completos do PISA. Clique aqui

*Ex-secretária da Educação do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário