19 de dez. de 2011

NOTA OFICIAL DA BANCADA DO PSDB

A atitude do governador Tarso Genro durante ato do PT promovido no final de semana não está de acordo com a posição ocupada por ele no Estado. A postura de Tarso, reproduzida nos jornais desta segunda-feira (19), fere princípios de isenção. Um Chefe de Executivo deve atuar como magistrado, visando assegurar o diálogo com as diferentes forças políticas que emanam da sociedade.

O governador agiu de maneira equivocada ao erguer, como um troféu, o livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., diante da militância petista. Além de configurar um desrespeito à instituição que representa – misturando a função de governante com a de líder partidário –, agiu de maneira irresponsável, tendo em vista que o autor da obra está sendo indiciado pela Polícia Federal por participação na fabricação de dossiês contra políticos de oposição ao Palácio do Planalto.

O gesto do governador também foi inoportuno, já que o PT encontra-se às voltas com escândalos de corrupção divulgados amplamente pela imprensa diariamente. Sua excelência assim afasta a possibilidade de diálogo com os partidos de oposição na Assembleia Legislativa e compromete o debate sobre assuntos de interesse da sociedade gaúcha. Os cinco deputados que compõem a Bancada do PSDB no parlamento lamentam ausência de responsabilidade e desrespeito às instituições democráticas.

Porto Alegre, 19 de dezembro de 2011.

Deputado estadual Jorge Pozzobom - Líder da Bancada do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário