6 de fev. de 2012

Papel social

Dep. Carlos Alberto Leréia (PSDB/GO)
No PSDB na Câmara hoje (6 de fevereiro), o Deputado Carlos Leréia comemora anúncio de novos contemplados pelo programa Bolsa Universitária

O deputado Carlos Alberto Leréia (GO)participou junto com o governador de Goiás, Marconi Perillo, da solenidade que anunciou os novos estudantes contemplados pelo programa Bolsa Universitária. Conforme anunciado em 2011, 10 mil alunos serão beneficiados este ano em todo o estado. Do total, mil receberão bolsa integral, pois são oriundos de famílias com renda mensal de até um salário mínimo e meio.

Já os outros nove mil estudantes serão contemplados com bolsas parciais. O valor inicial do benefício é de até R$ 300, podendo chegar até R$ 500, a depender do desempenho do estudante. O Bolsa Universitária irá realizar inscrições semestrais e os alunos selecionados irão formalizar contrato para estabelecer e se comprometer com as exigências do programa.

Para Leréia, essa iniciativa, além de promover qualidade de vida e acesso a universidade, irá prestigiar e estimular o desempenho acadêmico do aluno.

“A ação lançada por Marconi em 1999 vem desempenhando um trabalho e um papel social de relevância dentro da sociedade goiana. Além disso, o programa se destaca pela promoção dos alunos de acordo com seus méritos. Ou seja, quanto maior a nota, maior será o desconto no pagamento da mensalidade da universidade. Não tenho dúvida que será algo instigante para que os jovens possam desempenhar estudo cada vez mais centrado e de excelência”, disse.

(Da assessoria de imprensa do deputado / Foto: Paula Sholl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário