29 de fev. de 2012

Ciclo de alfabetização de 3 anos: proposta da SEC não é aprovada no Conversas Cruzadas

Post de Mariza Abreu*

Ontem, 28 de fevereiro, o Conversas Cruzadas da TVCom analisou a proposta da Secretaria da Educação de um ciclo de alfabetização com três anos no Ensino Fundamental. Participei do debate, junto com representantes da SEC, da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre e do GEEMPA.

Na interativa, mais uma vez os telespectadores posicionaram-se contra as iniciativas do governo Tarso. Segundo eles, a proposta da SEC 10% - vai melhorar a aprendizagem, 88% - vai piorar a aprendizagem e 2% - não vai mudar nada.

É a segunda vez que participo do Conversas é mais de 80% dos participantes na interativa manifestam-se contra as propostas da Secretaria da Educação do governo Tarso. A outra temática foi a proposta de reforma do Ensino Médio.

E, contra a posição de professores e diretores e de amplos setores da sociedade, a Secretaria nem tá. Continua implementando suas propostas desastradas na rede estadual de ensino. E ainda pousam de democratas.

Em breve, voltarei a tratar da questão sobre o tempo necessário para alfabetização das crianças no início de sua escolarização.

*Ex-secretária da Educação do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário