13 de abr. de 2012

Alunos em perigo

Do blog PSDB na Câmara, em 13 de abril de 2012, sexta feira: A pedido de Thame, Comissão de Direitos Humanos debaterá violência nas escolas

Dep. Antonio Carlos Mendes Thame
(PSDB/RS)
A Comissão de Direitos Humanos aprovou requerimento do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) que pede a realização de audiência pública para debater a violência nas escolas e imediações. Serão convidados representantes da Secretaria de Direitos Humanos, da Unicef, da Unesco e do Batalhão Escolar do DF.

O objetivo, segundo o parlamentar, é propor sugestões no combate a esse tipo de violência, que é hoje uma das principais preocupações dos pais. “Hoje, infelizmente, são corriqueiras as notícias dos mais variados tipos de violência ocorrida no âmbito escolar, que vão desde as agressões físicas entre os alunos, vítimas de bullying, a espancamentos e desrespeito aos professores”, lamentou o tucano, que é líder da Minoria na Câmara. “Inúmeras são as causas que norteiam e contribuem para que ela chegue nas escolas. Uma busca na internet e um acompanhamento diário dos noticiários da TV revela uma triste realidade: a violência tem sido uma constante na vida escolar brasileira”, completou.

Segundo o deputado, isso prejudica o aprendizado e contribui para a marginalidade dos adolescentes. “Espero a implantação de programas no combate ao problema, valorizando a vida e contribuindo para um ambiente escolar sadio e propicio à aprendizagem”, concluiu.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Alexssandro Loyola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário