19 de abr. de 2012

Denúncia dos professores sobre o piso

Do blog da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em 19 de abril de 2012, quinta feira

Cartaz produzido pelo Cpers
Novamente o governador Tarso Genro e o PT estão provando do próprio remédio, ao ver nas ruas das principais cidades gaúchas cartazes produzidos pelo Cpers/Sindicato com a frase “Fora da Lei”. O material se refere ao não cumprimento do piso nacional do magistério por parte do governo do Estado. A ação do sindicato dos professores é reflexo da incoerência de Tarso, que vem desconsiderando a legislação federal que ajudou a conceber quando fazia parde do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Vale lembrar que essa forma de comunicação do Cpers foi bastante explorada para desconstruir a imagem do governo do PSDB no Estado. Durante a gestão da ex-governadora Yeda Crusius, os petistas fomentavam campanhas parecidas com a que Tarso vem sendo vítima agora. A presidente do sindicato, Rejane de Oliveira, e outros diretores da organização ainda seguem filiados ao PT.

Essa é a quarta campanha voltada para denunciar o governador pelo descumprimento da lei do piso nacional do magistério. Certamente, outros movimentos serão desencadeados pelos professores, tendo em vista que o Executivo estadual não apresentou proposta de reajuste salarial contemplando o valor correto do piso previsto para este ano (R$ 1.451,00).

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTB 15280

Nenhum comentário:

Postar um comentário