27 de abr. de 2012

PSDB/RS protocolou representação na Comissão de Ética da AL contra o deputado estadual Alexandre Lindenmeyer

Da imprensa do PSDB/RS em 27 de abril de 2012, sexta feira

O PSDB/RS protocolou, nesta sexta-feira (27), requerimento de instauração de processo disciplinar contra o deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT) à Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado gaúcho, por falta de decoro parlamentar.

O deputado estadual que, após ter votado pela aprovação do Projeto de Lei nº 15/2012 – convertida na Lei Nº 13957 –, que não prevê o pagamento imediato e integral do piso nacional ao magistério, enviou cartas a professores oferecendo assessoria jurídica. Orientava os educadores, através do escritório de advocacia Lindenmeyer Advocacia & Associados, a buscar judicialmente o cumprimento do pagamento do Piso Nacional do Magistério

Para o presidente estadual do PSDB/RS, o deputado federal Nelson Marchezan Júnior, Lindenmeyer votou pela aprovação de uma Lei da qual tem convicção ser inconstitucional. O deputado, que é sócio do escritório Lindenmeyer Advocacia & Associados, agiu de forma incompatível com o mandato parlamentar, criando uma ilegalidade para vender ações judiciais que visam reparar a ilegalidade de criou. Ou seja, cria uma dificuldade para vender uma facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário