13 de jan. de 2012

Contradições do governo Tarso sobre o piso do magistério

Posições do PSDB sobre as declarações de integrantes do governo Tarso em relação ao piso do magistério repercutem na imprensa gaúcha


No dia seguinte a polêmica, mas verdadeira, manifestação do Secretário da Fazenda, Odir Tonollier, manifestações da ex-secretária da Educação Mariza Abreu foram publicadas nas colunas políticas dos principais jornais do Estado, reproduzidas a seguir.








Também da Página 10 da Zero Hora, no mesmo dia 12 de janeiro:


ALIÁS

Ao comentar a lei nacional do piso do magistério, ontem, Mariza Abreu saiu-se com esta: “Não adianta uma lei mandar o sol se pôr ao meio-dia. Pode ser justo, mas não é viável.”
No mesmo dia 12, ex-secretária Mariza foi entrevistada por Lasier Martins, no Gaúcha Repórter, e o professor Lúcio Vieira, Vice-presidente do Sindicato dos Professores das Instituições Federais/RS e superintendente da SUEPRO - Superintendência da Educação Profissional da Secretaria da Educação na gestão da ex-secretária Mariza, participou do programa Conversas Cruzadas. A pergunta interativa foi: O governo Tarso conseguirá cumprir a promessa de pagar o piso nacional ao magistério? E o resultado foi 67% não cumprirá versus 33% cumprirá. 
No dia 13, sexta feira, Lúcio Vieira e o Dep. Nelson Marchezan Junior, presidente do PSDB RS, participaram do programa Polêmica, de Lauro Quadros, também na Rádio Gaúcha, com a participação também do vereador e presidente do PT/POA Adeli Sell e da professora Neida de Oliveira, vice-presidente do Cpers. O debate sobre o piso salarial do magistério colocou a seguinte questão para os ouvintes:  No que acreditar? Na informação técnica do secretário da Fazenda ou no esclarecimento político do chefe da Casa Civil? , com 59% a favor da informação técnica do secretário da Fazenda e 41% para o esclarecimento político do chefe da Casa Civil.

Da esquerda para a direita: Lúcio Vieira, Adeli Sell,
Dep. Marchezan, Lauro Quadros e Neida de Oliveira.
E a ex-secretária Mariza participou no mesmo dia, à tarde, do programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, entrevistada por Juremir Machado, junto com Neida de Oliveira, do Cpers. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário