30 de jan. de 2012

Mariza Abreu, ex-secretária da Educação: "Aumento salarial de Tarso é uma enganação"

Ex-secretária Mariza Abreu
A opinião da ex-secretária da Educação, Mariza Abreu, publicada no blog de Polibio Braga, em 28 de janeiro, sábado

Estou no Canadá, mas acompanhando o que acontece no RS. No micro do hotel onde estou, não consigo enviar comentários para o teu site. Por isso, vai aqui de e-mail.

. É uma enganação o que o governo Tarso Genro oferece para o magistério. Como calculou o economista Darcy Santos, o aumento real oferecido é menor do que o pago em 2011. E o vencimento básico do plano de carreira do magistério do RS fica ainda muito distante do piso nacional. Os dados do Cpers confirmam que o governo Tarso vai na lógica inversa do piso nacional, pois concede reajuste maior para quem ganha mais e reajuste menor para quem ganha menos.

. Vou repetir o que venho dizendo sempre: sem adequação do plano de carreira, como prevê a lei federal, os professores gaúchos ficarão sem o piso. Pior ainda: o governo do PT gera dívidas que virarão precatórios que algum dia serão cobrados pelo magistério na justica. O governo Tarso nao ouve nem mesmo o ex- ministro Haddad e a CNTE, que também defendem a adequação da carreira. Haja subordinação ao corporativismo!

Mariza Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário