24 de mar. de 2012

Acessibilidade

No PSDB na Câmara de ontem, dia 23 de março, o Deputado Romero Rodrigues propôs obrigatoriedade de rampas e móveis em escolas para alunos com deficiência física
Romero Rodrigues (PSDB/PB)

O deputado Romero Rodrigues (PB) quer tornar obrigatória a existência de rampas, equipamentos e mobiliário para atender estudantes com necessidades físicas especiais nas escolas brasileiras. Nesse sentido, o tucano apresentou proposta que altera a lei de diretrizes e base da educação nacional. O objetivo, de acordo com ele, é tornar explícita a obrigatoriedade do provimento dessas condições em todas as redes escolares.

O tucano justifica a necessidade dessa alteração na lei porque, embora de forma genérica tenha se buscado atender as necessidades dos estudantes com deficiências físicas, há questões que permanecem sem o devido encaminhamento em grande parte das escolas.

Rodrigues cita, por exemplo, a ausência de condições materiais de acessibilidade e adequação do mobiliário escolar e de equipamentos de laboratórios e salas de informática. “Com esta lei vigorando certamente será impulsionada a implementação de ações que garantam a efetividade desses inegáveis direitos dos educandos”, destaca.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário