6 de mar. de 2012

Perspectivas da Avaliação Institucional da Escola

Acaba de ser lançado mais um livro da Série Cadernos de Gestão, produzido pela Profª Heloísa Lück. Trata-se do volume VI, sob título PERSPECTIVAS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA ESCOLA, publicado pela Editora Vozes.

A Profª Heloísa Lück, como consultora do CONSED, é uma das formuladoras do Prêmio Gestão Escolar.

Implementado em parceria pelas seguintes instituições: Consed, Undime, Unesco, Fundação Roberto Marinho, Fundação Itaú Social, Gerdau, Grupo GOl, Movimento Brasil Competitivo, Todos pela Educação, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Mnistério da Educação, Fundação Victor Civita e Instituto Unibanco, o Prêmio Gestão Escolar é um estímulo à melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos, pela identificação e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão.

Destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de autoavaliação das escolas públicas brasileiras, tendo por objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino. Destina-se às escolas de educação básica (educação infantil, ensio fundamental e/ou ensino médio) das redes públicas estaduais/ distrital e municipais, que realizem processo de autoavaliação, nos termos do Regulamento.

Mais informações sobre o Prêmio Gestão Escolar no site do Consed, no endereço http://www.consed.org.br/index.php/artigos/153-premio-gestao-escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário