25 de mar. de 2012

Deputado do PT x Governo do PT

Dep. Alexandre Lindenmeyer (PT)
O blog da Bancada do PSDB repercutiu a notícia de que escritório ligado ao deputado petista Alexandre Lindenmeyer orienta processos contra o Estado

O escritório de advocacia que tem como sócio o deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT) mandou carta aos professores gaúchos incentivando-os a processar o governo do Estado para obter o valor correto da lei do piso nacional do magistério. Lindenmeyer foi um dos 29 parlamentares da base de apoio do governador Tarso Genro que aprovou nesta semana, na Assembleia Legislativa, proposta de reajuste salarial que não contempla a legislação federal relativa ao piso. A carta assinada pelo deputado petista destaca o desrespeito à lei por parte do Palácio Piratini e orienta o ingresso na justiça para a busca dos valores devidos.

Clique aqui e confira a matéria publicada na edição desta sexta-feira (23) no jornal Zero Hora, que denuncia o caso.

Plano de Carreira
Esse fato reforça a hipótese de que ao menos parte dos petistas, incluindo deputados, os titulares da Secretaria  da Educação e dirigentes do Cpers, pretende impedir a adequação do plano de carreira dos professores estaduais até que alguma ação de cobrança do pagamento do piso nacional NESTA carreira seja vitoriosa na Justiça. Provavelmente acreditam que, com essa estratégia, a atual carreira estaria definitivamente preservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário