8 de mar. de 2012

Reconhecimento do papel da ex-secretária da Educação

Mariza Abreu e o deputado Frederico Antunes no Plenário 20 de Setembro.
Foto: Marcos Eifler | Agência AL/RS
O deputado Frederico Antunes (PP) homenageou a ex-secretária estadual da Educação, Mariza Abreu, nesta quinta-feira (8), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, e aproveitou para falar do não cumprimento da lei do piso nacional do magistério no RS. Ele lembrou dos apontamentos feitos por Mariza no âmbito da viabilização da legislação no Estado. O parlamentar disse que as dificuldades encontradas pelo governo Tarso Genro já haviam sido manisfestadas pela ex-secretária ao longo da gestão da tucana Yeda Crusius. Entretanto, o PT, partido do governador, na época na oposição, desconsiderava os argumentos perante a opinião pública.

Frederico solicitou que o Executivo retire o regime de urgência do PL 15 2012, referente aos vencimentos dos professores, que passará a trancar a pauta de votações do Legislativo na próxima semana. “Deverá ser feito com todos os deputados um estudo daquilo que efetivamente tem que ser feito para ser remetido ao plenário desta Casa e ser aprovado, a fim de que possamos salvar o sonho dos professores e das professoras de terem o piso na prática e não somente no discurso e em alguns momentos”, avaliou.

Um comentário:

  1. Quero agradecer aqui no nosso blog o gesto generoso do Dep. Frederico Antunes (PP), pois já o fiz pessoalmente. Quero compartilhar esse reconhecimento com todos aqueles com quem trabalhamos na Secretaria da Educação, especialmente as mulheres, pois essa homenagem foi prestada no Dia Internacional da Mulher. Compartilhar também com a governadora Yeda Crusius que, sem demagogia, teve coragem de assinar a Ação Direta de Inconstitucionalidade em relação a dois dispositivos da Lei 11.738/08, junto com outros quatro governadores. O que fizemos na gestão da educação no Rio Grande do Sul foi um trabalho de equipe, com conhecimento e aval da governadora. Mariza Abreu

    ResponderExcluir