13 de mar. de 2012

Posição do PSDB sobre o reajuste dos professores gaúchos

Lucas Redecker (D) discute com demais líderes proposta do governo.
Foto: Marcos Eifler | Agência AL/RS
No debate na Assembleia Legislativa do Rio Grande, hoje, dia 13 de março de 2012, o PSDB defendeu ampliação do debate sobre o reajuste dos professores

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, defendeu, em plenário, nesta terça-feira (13), maior espaço para debater o projeto do Executivo que reajusta o salário dos professores. O parlamentar destacou que a proposta não cumpre a lei do piso nacional do magistério e por essa razão precisa ser aperfeiçoada. Redecker disse, ainda, que os deputados do PSDB estão dispostos a apresentar sugestões caso o governo abra caminho para o diálogo, tanto no parlamento como junto aos professores.

O deputado tucano explicou que a falta de quórum para votação da proposta de reajuste do governo Tarso foi articulada entre todas as bancadas, visando estender a discussão sobre o tema por mais uma semana. “Como o regime de urgência não foi retirado, chegamos a um consenso para não dar quórum e criar condições de debate nesta casa. Estamos aptos a discutir o mérito do projeto”, afirmou.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTB 15280

Nenhum comentário:

Postar um comentário