7 de mar. de 2012

Deputados do PSDB comentam decisão judicial que manda governo Tarso pagar o piso ao magistério

Leia a matéria do Correio do Povo de ontem, 6 de março: Dep. Lucas Redecker, líder da bancada do PSDB na Assembleia, diz não entender como governo não calculou sua dívida por não pagar o piso e o Dep. Nelson Marchezan Junior, Presidente do PSDB/RS, declarou que a solução saudável é o governo adequar a carreira dos professores

Oposição diz que passivo vai a R$ 4 bi

Lucas Redecker
O líder da bancada do PSDB, deputado Lucas Redecker, afirmou que a decisão judicial sobre o Piso corrobora as críticas que os oposicionistas têm feito nas últimas semanas sobre a questão salarial do magistério. Redecker disse que não entende como o governo não tem o cálculo do passivo que o pagamento do Piso nacional do magistério gerará aos cofres públicos, já que foi prometido pelos petistas durante a campanha eleitoral. "Eles tinham a fórmula mágica e, agora que estão no governo, parece que a perderam", criticou.

O deputado Giovani Feltes (PMDB) disse esperar que nas próximas eleições surjam candidatos que digam a verdade quanto ao que podem e o que não podem cumprir. "Daí o povo não é ludibriado", manifestou o peemedebista. O deputado João Fischer (PP) apontou que agora é o momento para o governo negociar, visando não acumular passivos ao Estado. "Está na hora de o governador cumprir o prometido durante a campanha", salientou o líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa.
Nelson Marchezan Junior

O deputado federal Nelson Marchezan Jr. (PSDB) chamou a decisão judicial de "concretização do que todo mundo já sabia". O tucano disse que, segundo cálculo feito pelo partido, o valor do passivo, no final de 2014, chegará a cerca de R$ 4 bilhões.

Marchezan Jr. disse ainda que a única solução "saudável" para o Estado é descumprir outra promessa feita pelo PT na campanha eleitoral: mexer no plano de carreira do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário