29 de mar. de 2012

Totalitarismo petista

Na Página 10 da Zero Hora de hoje, 29 de março, repercutiu a manifestação do Dep. Raul Pont, presidente do PT/RS, em defesa do Dep. Alexandre Lindenmeyer, sócio de escritório de advogacia que propõe aos professores ação judicias de cobrança do piso nacional contra o governo gaúcho


29 de março de 2012 | N° 17023

PÁGINA 10 | ROSANE DE OLIVEIRA


A culpa é da imprensa
Apesar de a própria OAB ter decidido abrir processo ético-disciplinar contra o escritório do qual o deputado Alexandre Lindenmeyer é sócio, por incentivar professores a lutarem na Justiça pelo piso nacional, o presidente estadual do PT, Raul Pont, prefere colocar a culpa na imprensa, que divulgou o fato.

Em pronunciamento na Assembleia, ontem, Pont manifestou solidariedade ao colega, “em nome da bancada e do partido”, e disse que “esta imprensa” não iria atemorizá-los:

– Sabemos bem o que é esse tipo de imprensa, muito conhecida do Rio Grande, de todos nós. São verdadeiros inimigos da verdade, são verdadeiros inimigos daqueles que lutam por direitos.
Para o Dep. Raul Pont quando a imprensa noticia atitudes impróprias de políticos de outros partidos, é liberdade de imprensa e jogo democrático. Quando faz o mesmo com petistas, é "esse tipo de imprensa" que não vai "atemorizá-los". Só faltou dizer que se trata da imprensa burguesa perseguindo os autênticos representantes da classe operária, que não passa de manobra da contra-revolução. Mais uma vez comportamento típico do totalitarismo, qual seja, o do "um peso e duas medidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário